domingo, 11 de maio de 2008

ENCONTRO COM BORGES

Na semana passada, um casal amigo - seria indiscrição dizer que foram o Paulo e a Elaine? - nos presenteou - a mim e a Verônica - com um Borges.
Um Borges novinho (o Velho Borges é sempre novo...), pleno, iluminado pelo Fervor de Buenos Aires, por El hacedor, pelo Elogio da Sombra... os clássicos de Borges.
Desde então tenho andado por El Sur e por El Oriente, por La Recoleta e por La Plaza San Martín, e voltado mais para perto com El Vino e El Truco e com a Milonga para Los Orientales.
(...Milonga para que el tiempo
vaya borrando fronteras;
por algo tienen los mismos
colores las dos banderas.)
Desde então tenho andado mais.
Tenho andado mais desde então.
Desde então tenho vivido melhor, talvez.
Desde então tenho vivido, é certo.

Nenhum comentário: