quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PEDRO - A FAMÍLIA - O CASAMENTO

Pata melhor compreensão leia na ordem - A Série tem início na postagem de 11/11 (abaixo)
Pedro Jaime Bittencourt era filho de Don Guadil (Eugenio Guadiel Vitancurt – 1901/1978), um castelhano de Índia Muerta, Rocha, e de Dona Delícia Ramis (1912/2007), Professora, natural de Santa Vitória do Palmar.
Exercendo Guadil a função de guarda aduaneiro na fronteira (Chuy), conheceu a jovem Delícia nos bailes familiares da “Figueirinha” (local situado atualmente exatamente entre os Municípios de Santa Vitória e Chui), tendo os dois casado em 1930.
Guadil e Delícia tiveram dois filhos: Pedro (17/11/1932) e Teresa Bittencourt (02/04/1935), sendo que esta reside atualmente na cidade de Pelotas.
Após ter passado a infância e parte da mocidade com os pais no Chuy, Pedro Jaime viveu ainda em Bagé, Santa Maria (por força do Serviço Militar), Porto Alegre e Jaguarão, até casar com Josina de Moura, no Natal de 1958, passando a morar no Arroio Grande, onde viria a residir a maior parte da sua vida.
Pedro e Josina tiveram três filhos: Nazine, a primogênita, Pedro Junior e Magali, a caçula.
Nas fotos - Pedro, na mocidade com o pai Guadil, em Montevideo (acima), num baile em Jaguarão com os pais (foto abaixo, com Guadil e Delícia ao fundo), e com os pais da noiva e a avó desta (Vidal, Honorina e Vovó Josina), e no casamento com Josina Leni de Moura, em Jaguarão, em 1958.

Nenhum comentário: