terça-feira, 1 de julho de 2008

PROMETO MANDO NOTÍCIAS...

Especialmente para os que estão fora e vez por outra acessam o blog – o Carlos Fernando, lá em Sergipe, o Solismar Venzke, em Campinas, o Dr. Petry, lá em Florianópolis, o Dr. Carlos Ricardo e o grande irmão Kiko, aqui pertinho, em Pelotas, os parentes do Uruguay e tantos outros - mando notícias recentes da paróquia, lugar que eu sei que o coração deles jamais vai abandonar.
Pois aqui, depois dos rigores do começo do inverno, o frio deu uma baita trégua e agora faz uma temperatura amena, agradável pra este começo de julho. Se bem que bastante úmido, mas aí já seria querer demais, nesta terra que está mais próxima da Patagônia do que do começo (ou fim) do Brasil.
A paróquia andou agitada no final de semana, com as convenções partidárias. Depois de muito diz-que-diz, de boatos e de desmentidos, parece que a coisa vai ficar assim: o Jorginho e a Mariela concorrem à reeleição pela coligação PDT-PT-PSB-PSDB; o Chaleira e o Mário Oliveira representam a oposição tradicional com a coligação PP-DEM; já o Mário Eglon e a Rose, disputam pelo PMDB-PTB, representando o que se convencionou chamar de “3ª via”, o que não deixa de ser uma novidade nesta eleição.
Pois a partir do registro dos candidatos neste fim-de-semana, a paróquia começa a viver alegremente os seus dias de campanha eleitoral, o que sempre traz um certo movimento nesta terra esquecida pelos shoppings centers.
E por falar em movimento, está todo ele concentrado no Campeonato Municipal de Futebol de Salão que ocorre no Ginásio de Esportes “Gita”, com jogos as quintas, aos sábados e aos domingos.
No Ginásio remodelado, com uma boa quadra, ótima iluminação e com excelente público (cerca de 1.000 pessoas, no último final de semana), as famílias de Arroio Grande parecem estar encontrando nos jogos uma opção de lazer – com chimarrão, amendoim e pipoca – aproveitando o preço simbólico do ingresso de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) por rodada.
E tudo com a cobertura ao vivo da Rádio Difusora, especialmente ás quintas-feiras (a partir das 20:30 horas) e aos domingos (a partir das 19:30 hs.).
Eu estou participando como comentarista (ou tentando fazer isso) nas rodadas das quintas-feiras, ao lado da equipe da Difusora: do Silvinho Ferreira e do Prof. Paulista, do Papaco, do Otávio Falcão e da narração vibrante do Flávio Teixeira - “a voz que ecoa para além da Coxilha do Fogo” - (como aparecem na foto), além dos repórteres Marcus Vinícius e do interminável e extraordinário Jorge Américo.
Na próxima quinta-feira tem rodada. Para quem está longe, basta acessar o site da Difusora -http://www.difusora1580.com.br/ - e escutar on line a nossa participação na jornada.
Façam isso. No mínimo vocês vão se divertir um pouco e matar as saudades do tempo em que estiveram aqui.
E se a gente não for tão ruim de “latinha”, pode até passar a impressão de que vocês ainda estão aqui, bem do nosso lado, como, aliás, não deixaram nunca de estar.

2 comentários:

blogdojkc disse...

Juninho,

Parabéns pelo seu blog,pois quem está longe da terra,fica contente em saber notícias das pessoas que são notícias.

Um abraço de Alessandro Carriconde ( Babão)

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Grande Alessandro.
Bom saber de ti.
Continua visitando a página pois, conforme a promessa, pretendo mandar (além das crônicas) algumas notícias dessa nossa 'mui' amada paróquia aos conterrâneos que, como tu, andam espalhados por esse Brasil afora.
E o violão, continua?
Claro que deve continuar, pois alma de artista não se joga fora, por nada deste mundo.
Um abraço.