domingo, 20 de dezembro de 2009

EU JOGUEI COM O CASTELHANO MINCHO!

Todo ano a cena se repete: dezembro, e quando chega próximo ao dia 20, começam as tradicionais “peladas” de fim de ano.
O convite desta vez foi da Rádio Studio FM – 104.9, para participação no jogo disputado entre o pessoal da imprensa e os profissionais de Educação Física do Arroio Grande.
E eu estava lá, jogando pelo primeiro time, ao lado do Casca Silva, maior responsável pelo evento, do Prof. Paulista, do Pedrinho, meu sobrinho, e da grande atração da tarde, o castelhano Mincho, a super estrela da Seleção de Arroio Grande, recentíssima campeã da Taça RBS de Futsal.
Eu estava lá, no campo do Esporte Clube Arroio Grande, onde joguei pelo infanto-juvenil nos meus tempos de guri, onde fui treinado pelo Krek e pelo Paulão, e onde assisti de perto a lenda que foi o goleiro Ósca, o lateral clássico que foi o Wilson do Ary e o extraordinário talento que foi o Marrequinho, o mais completo jogador que passou pelos gramados desta cidade.
Eu estava lá, desta vez ao lado do Mincho, com o nosso time ganhando por 2 X 0 de uns guris quase trinta anos mais novos que alguns de nós: como eu, como o Casca (que fez os dois gols), o Sandro Cunha, o Secretário Afrânio, o Murilo e outros "velhinhos" e indefectíveis peladeiros.
Eu estava lá, porque todo ano a cena se repete, e que bom que é sempre assim.

O castelhano Mincho Hernandez com a camisa de Seleção Uruguaia, disputando o Mundial de Futsal; bem no alto, no campo do Arroio Grande.

3 comentários:

Solismar disse...

Juninho, mesmo que longe foi saboroso ter passado o ano lendo, apreendendo, e analizando as notícias do seu blog. Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Saudações...
Solismar Venzke Filho - RATO.

Anônimo disse...

Junior, talvez não tenhas a dimensão exata da importância do teu Blog. Lê-lo, é passear pelas ruas do Arroio Grande; frequentar o Acapulco; dançar no Guaraní; ouvir os parlantes do Baixinho e do Ganso; emocionar-se com a oratória de Pedro Jaime Bittencourt e vibrar com o desfile da verde rosa. Teu Blog é história, é emoção e sentimento. Parabéns Juninho pelo resgate! Ah, antes que esqueça: Estou aguardando os outros lugares do Arroio Grande. Um grande abraço. Otávio Soares.

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Grande abraço Solismar e Otávio Soares.
Por problemas de conexão (desde o dia 24/12) deixei de responder aos comentários, mas não esqueci de vocês que, mais do que leitores, são amigos de rara sensibilidade que ainda se emocionam com as coisas simples das pequenas cidades, como são as notícias e as postagens que dizem respeito a este Arroio Grande de todos nós.
Acho que não terei condições de manter o blog nesse 2010 que se avizinha, mas, de qualquer forma, valeu a convivência até aqui.
Abração.