quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FIM DE ANO

Sempre por esta época acontecem os tradicionais jogos de fim de ano, onde peladeiros de toda a espécie acabam se juntando para comemorar sabe-se lá o quê.
A minha turma, na sua maioria já entrada nos cinquenta, deixou de realizar o tal jogo faz algum tempo, pulando sem escalas "das pernas para a barriga", isto é, trocando a "pelada" pelo encontro direto com a cerveja, como ainda acontece com alguns de nós que acabam se encontrando todos os anos.
Todavia, como "recordar é viver", encontrei esta foto de um jogo ocorrido há exatos 20 anos (dia 29.12.1991), época em que os cinquentões de hoje beiravam a casa dos trinta, período em que ainda podiam fazer um bom papel no futebol até porque, a bem da verdade, todos eles tinham alguma intimidade com a bola.
Foto: 29.12.1991
Local: AABB - Arroio Grande
Time (camiseta do E. C. Arroio Grande), com as respectivas profissões:
Em pé: Mário Eduardo (Banrisul), Petry (Desembargador-SC), Ricardo Freitas/"Donga" (Coordenador Regional Corsan), Pedro Jr/"Juninho" (Advogado), e Fábio Lima (ex-jogador do Grêmio, técnico de futebol);
Agachados: Eduardo Pereira (ex-jogador do Pelotas, comentarista da Rádio Pelotense e técnico de futebol), Afrânio Costa/"Faneco" (Engenheiro Civil), Giovanni/"Xiringa" (Empresário-SC), Avelino (Orizicultor) e Ricardo/"Difa" (Professor e func. público municipal).
A turma de adversários (que jogou com a camiseta do G. E. Internacional, fazendo o tradicional Clássico local) também foi devidamente "retratada", mas não consegui encontrar a foto que fica para outra oiportunidade.
Ah, e o jogo? E o resultado? Deu empate (acho que 6 X 6) e com muita discussão a respeito do último gol, aliás como não poderia deixar de ser.

2 comentários:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Bah, o Petry! Quanto tempo! Ainda deixa a "bombinha" de sobreaviso atrás da trave? Grande abraço!

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Grande abraço, Aldyr, boas festas aí junto ao teu pessoal, teus familiares e amigos, neste fim de ano.
Um beijo carinhoso no pai Aldyr, com quem a gente vive permanentemente com vontade de se encontrar, de aprender, de conversar...
Pois o Petry se encontra aqui comigo em Arroio Grande; manda te dizer que o encontro com as traves ele já abandonou há alguns anos - culpa do joelho, eterno vilão do corpo dos atletas, mesmo os amadores, mesmo os aprendizes -, mas que a bombinha permanece de sobreaviso, sempre!
Te manda também um abraço, extensivo a todos os teus.
Até o ano que vem!