terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ZÉ DARCI

Zé Darci, entre Márcia Ferreira, Marília Kosby e Pedro Jr, na Mostra de Arte - fotografia, poesia, texto e pintura - que o grupo de Arroio Grande apresentou na BPP, em 2010.

O Zé Darci, arroio-grandense, porteiro do DAER, artista plástico, ligado ao Movimento Negro desde as suas raízes, nosso companheiro de "arteirices" por aqui (1ª foto acima), começa a ter o seu trabalho reconhecido em toda a região sul.
A seguir, trechos da matéria que saiu "de página inteira" sobre o trabalho do Zé no Diário Popular, tradicional jornal de Pelotas, Secão Zoom, edição de 19/12/2011.
Grande Zé Darci!

"Momentos
Arte negra está em exposição na Bibliotheca Pública
Foto: Jô Folha
Momentos reflete a vida e a paixão do porteiro que mora em Arroio Grande
Para retratar os momentos mais importantes de sua vida, o artista plástico Zé Darci valeu-se de suas experiências tanto na profissão quando na luta pelo Movimento Negro. O resultado são as 11 peças que estão expostas no Espaço de Arte Mello da Costa, vinculado ao Museu Histórico da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Momentos reflete a vida e a paixão do porteiro que mora em Arroio Grande, trabalha em Pelotas e viaja pelo mundo com sua arte. Leia a matéria na íntegra sobre a mostra na edição impressa do Diário Popular desta segunda-feira (19).ServiçoO quê: exposição Momentos, de Zé DarciQuando: até quinta, dia 22, com visitação hoje e quarta, das 13h às 17h, ou por meio de agendamento direto na BPP pelo telefone (53) 3222-3856Onde: Espaço de Arte Mello da Costa, vinculado ao Museu Histórico da BPP, praça Coronel Pedro Osório, 103. Entrada franca".
Link da matéria do DP:


Nenhum comentário: