quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FRANCISCO

No embalo da crônica anterior, encontrei o programa do espetáculo de estréia do show Francisco, de Chico Buarque, assistido “ao vivo” no Canecão, Rio de Janeiro, em 06.01.1988 (se as anotações da época estiverem corretas), quando Chico voltou aos palcos depois de 12 anos sem qualquer apresentação.
Na ocasião, pude conhecer o meu então “companheiro” de Partido Comunista, o arquiteto Oscar Niemeyer, cujo encontro resultou na crônica “Cem Anos”, publicada neste blog em data de 14 de março de 2008, logo no início da criação da página.
No programa do show do Chico consta uma fotografia histórica, que retrata o encontro de um grupo de músicos, artistas e intelectuais publicada originalmente na Revista Manchete há cerca de 45 anos, aqui reproduzida em duas partes, como se pode ver abaixo.

De cima para baixo: Letícia Ploczynka, Edu Lobo, Tom Jobim, Torquato Neto, Caetano Veloso, Capinam, Olívia Hime, Helena Gastal, Francis Hime, Luiz Eça, João Araújo, Nélson Motta e Jandira Negrão de Lima

Também de cima para baixo: Paulinho da Viola, Sidney Miller, Zé Kety, (?), Eumir Deodato, Vinícius de Moraes, Dori Caymmi, Dircinha Batista, Chico Buarque, Luiz Bonfá, Tuca (?), (?) e Braguinha.

Nenhum comentário: