quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A PROVA

Na crônica “Capitulação”, publicada em 02 de setembro último (3ª postagem abaixo), escrevi: “Sou um gremista de foto com Telê Santana, sou gremista que guarda revista com o Eurico Lara na capa...”.
Como, por estas bandas, a gente costuma sempre ser questionado sobre o que diz, publico aqui “a prova” do afirmado no texto; primeiro a fotografia, com quase duas décadas* de existência, e, posteriormente, aqui mesmo neste post, reproduzirei a capa da revista de quase meio século (está tão bem guardada que ainda não consegui encontrar).
* Verdade é que a fotografia é bem depois da passagem de Telê pelo Grêmio, ocorrida no final dos anos 70 (1977-1979). A imagem é do início da década de 90 e foi tirada em um vestiário em Buenos Aires, quando El Señor Santana, depois de disputar as Copas de 1982 e 1986 como técnico da Seleção Brasileira, dirigia o São Paulo (1990-1996), nesse dia em partida disputada contra o San Lorenzo, jogo de inauguração do Estádio El Nuevo Gasômetro, do tradicional Clube de Almagro, conhecido bairro da capital da Argentina. Estavam comigo o João Garcez e o Birinha, do Gita, ambos "cortados" na foto.

Nenhum comentário: