domingo, 22 de janeiro de 2012

HERMENEGILDO-ARTIGOS

No mês de março de 1989, durante quatro dias, alguns homens oriundos "da cidade" - o Juiz de Direito Fernando Grassi, o Promotor de Justiça Fausto Domingues, o Advogado Passinhos e o Bancário "Biriba" - experimentaram uma espécie de "retiro" na casa de praia do advogado e poeta Pedro Bittencourt, no Balneário do Hermenegildo, na companhia do próprio Pedro e de alguns personagens da Praia, como os declamadores Roger Viana e Adílson Feijó, o músico Menandrinho Corrêa, pescadores, cozinheiros, artistas e arteiros de toda a espécie.
A experiência da confraria foi contada por Fernando Grassi no jornal "A Opinião Pública", de Pelotas, em dois artigos publicados nas edições de 9 de abril e 15 de abril de 1989 (abaixo) e entra para a história como mais um registro dos que experimentaram a paz, a tranquilidade e a magia do velho Hermena, em qualquer tempo.

(Para melhor leitura, segue reprodução dos artigos no post abaixo, com o título Hermenegildo-Testemunho, texto escrito pelo Grassi pai e enviado pelo Grassi filho, que, salvo engano, também esteve presente ao encontro). Boa leitura.

Nenhum comentário: