segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BAOBÁS NA FLIA

Os baobás do fim do mundo, obra da poeta e antropóloga Marília Floor Kosby, com ilustrações do Zé Darci, ambos gauchinhos paridos e crescidos no Arroio Grande, mas universais na sua arte, terá mais um lançamento amanhã (15/11), além daquele que ilustra a imagem acima, ocorrido na Biblioteca Pública Pelotense, no dia 11/11/2011.

A próxima apresentação do livro será na FLIA - Feira do Livro Independente e Autônoma - evento que ocorre paralelo à tradicional Feira do Livro da Pça. Cel. Pedro Osório de Pelotas, previsto para acontecer no local conhecido como "Quadrado", próximo à Zona do Porto, a partir das 13h. deste feriado de 15 de novembro.

A FLIA, aliás, é uma ótima iniciativa, e tem as suas origens em Buenos Aires, onde o pessoal tido como alternativo da capital porteña resolveu ampliar os limites das tradicionais Feiras do Livro da Argentina (que, como no Brasil, se preocupam mais com a comercialização das obras e menos com a ampliação dos espaços para os artistas e com as discussões literárias propriamente ditas), criando um evento paralelo que estimula os debates, promove as produções independentes e valoriza as expressões artísticas nas suas múltiplas expressões, sejam de escritores, músicos, artistas plásticos ou artesãos.

O lançamento do livro da Marília é as 13h., pelo que sei; deixemos, pois, o almoço do feriado para mais tarde (ou mais cedo, dependendo do hábito de cada um), e todos à fila da flia, a Marília e o Zé Darci merecem e a companhia deles é sempre um imenso prazer, no meu caso, aliás, é bem mais que isso, é necessidade.

Nenhum comentário: