domingo, 28 de fevereiro de 2010

POR ONDE ANDEI - O MARCO ZERO - ARROIO GRANDE E PRAIA DO HERMENEGILDO

Aqui não ando, fico, definitivamente!
Na janela do quarto do meu pai, espiando as ondas, espiando a vida, na Praia do Hermenegildo. No alpendre carcomido da velha moradia do Balneário; na espuma branca das águas geladas do Mar da Tranquilidade, batendo nas escadarias, batendo na casa da gente, batendo na alma da gente...


Aqui não ando, fico, definitivamente! Na casa da minha infância, voltada prás copas da Praça Central do Arroio Grande. Na casa da minha mocidade, com a minha mãe lá dentro, o meu quarto de adolescente, o meu carinho, o meu afeto, tudo ainda lá dentro. Na casa onde estou agora, com a minha vida, os meus sonhos e as minhas fantasias; os meus dias e noites todos aqui.



No Arroio Grande e na Praia do Hermenegildo faço a melhor das minhas caminhadas; por aqui fiquei, definitivamente!!!

Nenhum comentário: