domingo, 6 de janeiro de 2013

CAROS COLEGAS


Sexta-feira fui à formatura da minha filha Maria Eduarda. Da 8ª Série, Ensino Fundamental. Na minha época se chamava Ginásio. Eu não lembro bem da minha formatura da 8ª Série, ocorrida quando eu tinha 14 anos de idade, como tem a minha filha agora.
Mas recebi a foto do Sílvio Kosby e reconheci quase todos os colegas - da 8ª A e da 8ª B, do ano de 1974, Ginásio Estadual de Arroio Grande, atual Instituto Aimone Soares Carriconde.
Publico a foto aqui e agora (clique na imagem para ampliar), na esperança de que alguns colegas se encontrem e acabem se comunicando entre si.
Saudades daqueles que não vejo há anos, como o Nené Pereira e o Zé Thomáz, e dos que já partiram, como o Luiz Otávio e a Célia, ela que contracenou comigo, fazendo a bruxa, no teatrinho do colégio.
Um beijo a todos os meus colegas, e que a gente possa se reencontrar um dia, com o carinho e a esperança que nos unia lá atrás.
1ª fila - "Muquirana", Pedro Jr., Julinho Tri-tri, Zé Thomáz, Nando Petry, Toninho, Luiz Otávio, Cacaio “Gita”, Sílvio Kosby, "Minhoca", Clênio;
2ª fila - Antônio Fernando, César Moura, Gustavo Pereira (Nené), Renata (Lalaca), Deisy, Viviane, Célia, Hélida, Nazine e Clair;
Sentadas: Rejane, Isolda, Ludimila, Profª Cláudia Furtado (paraninfa), Maria Cláudia, Cleusa (?), Lídia Conceição, Vera Lúcia Garcia e Angela Coelho.
*Faltam as duas "Elianas", a Brasil e a Lúcio, os dois "Oscar", o Luiz e o Casinho, o Rudimar (Cazuza), o Enei, o Gervásio, o Alvim Amarilho, o Cacá (do Turco), o Tavares, a Ana Maria, a Maria Alcinda, a Marlete e alguns outros. Onde terão se escondido na hora da foto? Teria uma terceira turma???
** Talvez eu, traído pelo tempo e pela memória, tenha errado o nome de alguém, ou mesmo confundido a imagem. Perdão, perdão... 

Um comentário:

Cleusa Nunes disse...

procurando a Lidia, encontrei-me ao lado dela nesta foto, juntamente com todos meus colegas. Nossa! Que emoção!Que saudades! Sou a Cleusa Gonçalves Nunes, moro em Pelotas, trabalho em perícias contábeis. Amo nossa terra e nossa gente.Notei que também está faltando na foto a Vera Regina,(Vera Modas), e a Ester irmã do Mosca. agradeço esse presentão, e parabéns pela formatura da Eduarda.
abraços