terça-feira, 28 de junho de 2011

OS TÉCNICOS



Ari Coelho Rodrigues, o Arizinho, ou Ari do Povo (foto mais ao alto), e Amílton Espíndola, o Charuto (foto de baixo), foram, quase que com certeza, os maiores símbolos como técnicos dos dois grandes Clubes de futebol da Cidade; Ari, mais identificado com o Esporte Clube Arroio Grande, e Charuto com o Grêmio Esportivo Internacioanal, embora ambos tivessem treinado os dois times locais, e por mais de uma ocasião.

Gita, Chico Fuleiro e Carrapicho, no passado, e Valdemar Silva, o ex-jogador profissional Di, mais recentemente, também foram importantes como treinadores dos dois Clubes, mas Arizinho e Charuto são aqueles que, ainda hoje, permanecem na memória dos torcedores Sacis e Caturritas, como os "Professores" do futebol local. Eles estão em capítulo a parte no livro O "Clássico" - Uma História de Paixão (pgs. 282/292).

2 comentários:

Eduardo disse...

Olá Juninho

Sou Eduardo, neto do Osvaldo. Depois me envia teu email, pois, tenho umas fotos e curiosidades para te enviar.

Abraço

Email: ekmfilho@gmail.com

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Legal, Eduardo - neto do grande Osvaldo, o maior goleiro (junto com o Ósca) que Arroio Grande teve, e com quem eu tive o prazer de conviver e de jogar no Kbção - Campeão de Futebol de Sete na cidade, em 1981.
Estou te mandando o meu email p/o teu email.
Abraço.
Pedro