quinta-feira, 13 de setembro de 2012

1912-2012

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas está comemorando 100 anos (Fundação: 12/09/1912).
Lá passei cinco inesquecíveis anos da minha vida, de 1979 a 1983.
A foto acima é mais ou menos dessa época, do final dos anos 70.
Aqui no blog já escrevi timidamente a respeito do tempo da Faculdade, link:
No texto (porque a postagem foi dirigida ao pessoal de Arroio Grande), faltou eu fazer referência aos Schlees - pai e filho -, ao Gastal, ao Angelo Zanatta, ao Claudiomiro, aos companheiros do Centro Acadêmico (Diretório), a turma do Sanatório (a Boate) e a tantos outros com quem tive o prazer de conviver naquele período.
Parabéns a velha Faculdade do Direito, aos seus professores, alunos, servidores e a todos que passaram por lá. Parabéns a todos nós!

4 comentários:

Anônimo disse...

Voltei, ontem à noita, à "Casa de Bruno Lima". 30 anos depois de me formar naquela "nossa" casa. Schlee e Silvino falaram para um auditório cheio de gente com saudade (como eu e tantos outros) e novatos que não tiveram a oportunidade de ser alunos desses caras. Todos os fantasmas que lá habitam disseram presente. Acho que vi o Claudiomiro e o Betão lá num canto...

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Pois eu não pude comparecer ao ato, mas imagino a emoção do colega e dos presentes.
A passagem pela "Casa de Bruno" - e de Alcides, e de Rosah, e do Schlee, e do Silvininho e de tantos outros... - é um marco na vida de cada um de nós. Ainda passo por ali, quase que diariamente, para, da calçada, espiar entre as janelas o menino que eu deixei por lá.
Eu tenho saudade de cada sala de aula, eu tenho saudade do "maracanã", eu tenho saudade do bar, da boate, eu tenho saudade dos professores, dos colegas, das gurias da faculdade.
Eu tenho saudade de tudo!

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Meu comentário saiu como feito pelo tal do "anônimo", Pedro. Que raios!
Assino agora: Aldyr

Pedro Jaime Bittencourt Junior disse...

Eu já desconfiava, Aldyr, já desconfiava...
Agora assinado está.
Abraço.
PS - pretendo brevemente (quem sabe agora, no "feriadão") fazer uma postagem sobre as nossas áreas "afins": direito e futebol; espero o teu comentário, assinado é claro.