terça-feira, 6 de outubro de 2015

TELEGRAMA

Telegrama enviado de Porto Alegre em 24 de outubro de 1903, para o Intendente Municipal da "Federação" (nome de Arroio Grande à época)
"Cumpro triste dever comunicar-vos acaba de falecer ilustre chefe Dr. Júlio de Castilhos. Funerais amanhã. Borges Medeiros". 
Verso do Telegrama:
 "25 de outubro de 1903 - Dá a infausta notícia de morte do ilustre Chefe Dr. Júlio de Castilhos"
A partir de hoje, e eventualmente, a página deverá publicar posts endereçados ao Dr. Sérgio Canhada e ao Grupo Defensores do Patrimônio Histórico e Cultural do Arroio Grande, como contribuição e homenagem ao trabalho que ambos – Sérgio e o Grupo idealizado por Carla Hernandez – fazem, dedicado à preservação da memória do nosso município.

Como este autor não possui outra página na rede e, portanto, não faz parte do Grupo, e como o autorretrato se propôs, desde sempre, também a esse tipo de abordagem, as colaborações se darão agora de forma cooperada, ficando autorizadas as publicações dos posts na página que o Grupo Defensores mantêm na internet, naquilo que os seus administradores entenderem como necessário, como modesta contribuição deste blog ao trabalho dos historiadores do Arroio Grande.


Um abraço a todos.