"...Um Clássico, realizado no ano de 1965, teve, pelo escore, enorme importância para a equipe verde, vermelha e branca, pois representou uma resposta às derrotas sofridas para o azul e encarnado até então, significando uma espécie de 'vingança' dos Caturritas contra o tradicional adversário.... Vinte anos depois das humilhantes goleadas sofridas ante o rival em 1954 (8 X 0, 6 X 0 e 12 X 0), o G. E. Internacional viria aplicar a sua primeira grande goleada no E. C. Arroio Grande, demonstrando, para quem ainda duvidava, que o clube da Vila Vidal havia realmente conquistado a sua 'maioridade' futebolística.
O jogo foi realizado no dia 24 de julho de 1965... e acabou como um verdadeiro 'passeio' do Internacional, que aplicou sonora goleada de 6 X 1 na aturdida equipe Saci, para delírio dos Caturritas que compareceram em grande número no Estádio da Avenida".
(O "Clássico" - Uma história de Paixão, pgs. 149 e 150)
Na foto: Sérgio Corrêa, o popular "Papagaio" - autor de 2 gols na goleada que o Internacional aplicou no Arroio Grande em 1965.
Na foto: Sérgio Corrêa, o popular "Papagaio" - autor de 2 gols na goleada que o Internacional aplicou no Arroio Grande em 1965.






Time do G. E. Internacional que ganhou do E. C. Arroio Grande em 30 de julho de 1961, por 3 x 2, na partida decisiva do Campeonato local.
Acima: Inauguração do Estádio da Avenida - do ECAG - 1954.
Entre as décadas de 1940 e 50 a supremacia do Esporte Clube Arroio Grande no futebol local foi absoluta, sendo que o Clube Saci não encontrava rival a altura para enfrentamento na Cidade. Após inaugurar o seu "moderno" estádio, em 1954, o ECAG iria disputar a Liga Jaguarense de Futebol, bem mais qualificada, naquele mesmo ano, face a disparidade de forças com os rivais locais.












